Aeroporto Internacional de Cabo Frio

banner-quem-somos

O Aeroporto Internacional de Cabo Frio, no Estado do Rio de Janeiro, é o primeiro aeroporto público com gestão privada no país habilitado a operar voos internacionais de carga e passageiros
Conta com infraestrutura capacitada para receber os maiores cargueiros do mundo, pois operam regularmente Boeings 747, 767 e 777, MD-11, DC-10, DC-8, Ilyushin-76 e Antonov-124, entre outros, e para embarcar, desembarcar, processar e armazenar qualquer tipo de carga.
Sua localização é estratégica tanto para atender todos os segmentos das indústrias do Sudeste do Brasil, quanto o turismo da Região da Costa do Sol fluminense.

Num raio de 600 km do Aeroporto Internacional de Cabo Frio são gerados 70% do PIB e residem 42% da população brasileira. O aeroporto está localizado a aproximadamente

Leia Mais

Cabo Frio investe em tecnologia de ponta na Praça das Águas

imagem.aspx
Localizada na Praia do Forte, com uma área de aproximadamente 1.600 m e um lago com 1,5 milhão de litros de água, a nova Praça das Águas teve o  projeto revitalizado pelo “lighting designer” Peter Gasper para dar leveza, romantismo e tranquilidade às pessoas que  frequentam o local.

O prefeito Alair Corrêa investiu em tecnologias inovadoras e o resultado foi surpreendente, pois Cabo Frio tem o privilégio de ser a primeira cidade no país a ter um projeto deste porte.

Ao redor da praça, foram instalados 28 postes com lâmpadas de LED vindas da Coréia do Sul. Pela primeira vez, a iluminação de um projeto público deste porte é feito no país. Os modelos standard têm uma potência maior e são totalmente econômicos. As lâmpadas têm tons azul, verde e lavanda, proporcionam uma sensação refrescante, suave, romântica e intimista, deixando as pessoas mais tranquilas para contemplar a beleza das águas. São 160 lâmpadas que proporcionam um clima mágico e liberam um brilho diferenciado na água.

Leia Mais

Forte São Mateus

forte

Construídas em pedra e argamassa, utilizando cal e óleo de baleia, fortes e fortalezas, na maioria das vezes, exibiam uma arquitetura em linhas retas, que formavam cortinas extensas, interrompidas por torres ou baluartes de formas simples. O Forte São Mateus é parte do patrimônio histórico nacional e compõe junto com a Praia do Forte um dos mais belos cartões postais do litoral do Brasil.
Forte

A Praia do Forte, no centro da cidade, é a mais conhecida praia de Cabo Frio. A praia de águas transparentes e cristalinas é um dos mais belos cartões-postais do Estado do Rio. Sua extensão litorânea é de 7,5km, e a areia branca e fina uma característica ímpar. Em seu extremo esquerdo fica o Forte São Mateus, construção portuguesa do século XVII, e à direita, duas outras praias a limitam:

Leia Mais